sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hotel Altis Belém - Cafetaria Mensagem

Menu B My Valentine Cafetaria Mensagem
Risotto de camarão, Champanhe e coentros
Raia com legumes salteados
Tornedó de novilho, foie gras, batata salteada e grelos
Bolo húmido de chocolate com morangos
Vinhos Branco e Tinto Seleccionados Vale das Areias

Era promissor... mas...
mereceu uma troca de emails com a Directora Anabela Bártolo
:$

"Sou Cliente e Fã do Hotel Altis Belém, tendo tido excelentes experiências de um serviço top, simpatia e especial atenção do V/ Staff de Bar e Feitoria, tal como se espera de um hotel como o vosso. Esta foi a principal razão que me levou a querer jantar convosco no dia de ontem, apesar de ainda não conhecer a Cafetaria Mensagem, esperando que estivesse ao mesmo nível. Confesso que a experiência começou já 'torta' com o atendimento para reserva do jantar, tendo ocorrido uma conversa pouco empática e nada assertiva sobre a hora limite de entrada no restaurante. Não me querendo debruçar em detalhes, deixo-lhe de seguida um apanhado geral. Notou-se durante todo o noite um staff pouco ou nada coordenado, desorientado e pouco preocupado com a satisfação dos clientes, denotando-se bastante agitação na sala. O cocktail e o couvert apenas foi servido após solicitação e acompanhou o primeiro prato, o Risotto - apenas percebi mais tarde, que afinal aqueles risottos não seriam para nós, mas para a mesa ao lado que, esses sim, já tinham tido direito ao cocktail e à oportunidade de degustar o azeite/tapenade com calma, tal como esta comemoração merece. O serviço continuou pouco atencioso, sentindo-se mais a pressa de terminar os jantares e chegando-se a ouvir conversas 'exaltadas' vindas da cozinha. Quando a sala foi, finalmente, esvaziando e apenas ficamos nós e mais um casal começou a ouvir-se o intenso barulho da limpeza das restantes mesas, fazendo lembrar uma cafetaria de bairro. Como pode imaginar, após a excelente experiência que tive no Feitoria, a desilusão foi imensa. O menu estava ao estilo do Chef Cordeiro e neste ponto só tenho a assinalar a má confecção do foie gras que num dos lados estava praticamente esturricado, estragando assim o excelente produto e a sua combinação com o restante prato. De resto considerámos um menu equilibrado e desafiante."

Ao qual recebi a resposta...

"Pedindo desculpas pelo sucedido, informo que internamente estou empenhada em esclarecer e tomar medidas para que no futuro situações, tais como a que nos descreveu, não se possam repetir. Para que não fique com uma má imagem do Altis Belém Hotel & Spa, sabendo embora que a senhora conhece já os nossos serviços, gostaria de convidar para uma refeição a dois na cafetaria Mensagem e pudesse viver uma boa experiência. A nossa Cafetaria, felizmente tem sido alvo dos melhores elogios, gostaria que pudesse igualmente partilhar, no futuro, da mesma opinião e que pudesse considerar a experiência do passado dia 14 como apenas um incidente infeliz."

Estou convicta que o impacto das redes sociais e free acesso à informação online trouxe, sem dúvida, uma nova voz ao consumidor. As infelizes experiências que vamos tendo já não ficam restritas ao desabafo dentro do núcleo de amigos, são postadas online em blogs, facebook e afins... acessíveis a um número incalculável de leitores. Aceitei, com o maior prazer, o convite e espero voltar a postar sobre a Cafetaria Mensagem, desta vez com o relato de uma experiência tanto ou mais agradável como a que tive no seu 'parceiro' Restaurante Feitoria.

Sem comentários: