domingo, 13 de junho de 2010

Quintas no Museu do Oriente

'Os dias de semana a seguir ao trabalho não precisam de ser uma inutilidade. Já aqui sugerimos um copo ao fim do dia e agora estamos de volta com uma outra sugestão, simultaneamente cultural e saborosa.
Nas noites de quinta-feira, o Museu do Oriente organiza visitas guiadas às exposições permanentes seguidas de um jantar no restaurante do museu. A visita guiada, a realizar com um mínimo de quatro participantes, pode ser feita em dois horários, com início, respectivamente, às 19.30 e 20.30. Durante uma hora, um dos monitores conduz as visitas às exposições Presença Portuguesa na Ásia, no piso 1, e Deuses da Ásia, no piso 2.
Durante uma hora, os visitantes fazem uma viagem pela presença portuguesa na Ásia, fazendo a rota da madrepérola e passando por Timor-Leste. Segue-se uma breve passagem pela colecção de terracotas e de outras peças chinesas, japonesas e coreanas.
A exposição “Deuses da Ásia” é uma mostra impressionante dos deuses e ritos religiosos da Índia, da Indonésia, de Mianmar, da Tailândia, da China, do Vietname, da Coreia e do Japão. No final da visita, e porque a fome já deve estar a dar sinal por esta altura, os visitantes só têm de subir até ao piso 5, onde, no restaurante com vista para o rio, os aguarda um jantar buffet.
As visitas com jantar realizam-se à quinta. Custam 25€ por pessoa. A reserva e o pagamento devem ser efectuados até 48 horas antes da visita. Reservas: 21 358 5294.'

http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=5556


Restaurante Museu do Oriente

Sem comentários: