quarta-feira, 3 de março de 2010

Restaurant Week - Report 2

Restaurante Pratu's - Hotel Solplay
It's the winner..
PIOR REFEIÇÃO DE TODO O SEMPRE

Amuse bouche
Salada de feijão frade com atum (só rir!)
Azeite com pimenta rosa
Entradas:
Aveludado de tapinambour com foie gras (sabor insípido e foie gras over done.. pode-se dizer que este prato proporcionou-nos uma experiência palativa interessante.. percebemos qual é o sabor do cheiro das patas do Oskinho pé de chulé!)
Ostras Escalfadas com sabayon de cerveja preta (Intragável.. de tão mal confeccionado!)
Pratos:
Tornedó de novilho grelhado, chutney de manga e anis (Será possível um 'chef' não saber grelhar um belo tórnedó de novilho e deixá-lo, apesar de mal passado, completamente ressequido?! Vá lá, vá lá o chutney estava bom!)
Faisão recheado de pistacho, marinado em porto vintage (Over done.. Salvou-se o acompanhamento de crepe de couve lombada com feijoca e canela!)
Trinchado de magret de pato 'rosé' com mousseline de aipo, pão de azeitona e redução de vinho da madeira (Razoável, pão de azeitona 'engraçado'!)
Sobremesas:
Risotto 'frais' de chocolate manjari valrhona e cremoso de café (Intragável.. imaginemos um pudim de chocolate do supermercado misturado com uma colher de sopa generosa de arroz branco cozido!)
Sablé de amendôa e maçã reineta assada em vinho do porto com gelado de baunilha (Razoável!)
http://www.lisboa-restaurantweek.com/pratus.html

Ora..
entre o cheiro a mofo do restaurante, as fardas a relembrar os hoteis de Troia em 1990 e comentários do staff como: 'está mau? é uma opinião.. semana passada tivemos muitas refeições com este menu e toda a gente gostou!'..
Foi com certeza uma experiência a tentar esquecer a todo o custo..
Salvou-se a garrafinha de Vinha da Nora Tinto nhamiiiii

1 comentário:

mana dona do parveco cheiroso disse...

oskin pé-de-foie gras
AHAHAHHAHA lol