domingo, 5 de abril de 2009

The SKAtalites

O QUE É O SKA?
Ska é um estilo musical criado no início dos anos 60 na Jamaica, derivado do Blue Beat que surgiu nos anos 50. Combinando elementos do calypso e do mento com o jazz e o rhythm and blues norte-americano, foi um precursor na Jamaica do rocksteady e mais tarde do reggae. É um estilo de música alegre, reflexo da alegria vivida pelo país aquando da sua independência em 1962.

QUAL A MAIS IMPORTANTE BANDA DE SKA DE SEMPRE?
The Skatalites. Foram e ainda são (porque ainda tocam hoje em dia) a banda quase fundadora do ska, e que serviu de banda suporte a imensos nomes hoje bastante conhecidos como Bob Marley, Peter Tosh, etc.

EU VOU! EU VOU! EU VOU! EU VOU! EU VOU!
Hoje no Santiago Alquimista
21.00

1 comentário:

pkTCHua disse...

Clap Clap
Parabéns Santiago Alquimista pela excelente qualidade de som!
(Paula 'gomita')