quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

“Sei de um restaurante que é..."


...Um achado!!

La vie en rouge: "Rita e João conheceram-se na Escola de Hotelaria em Lisboa onde tiraram o curso. Ela trabalhou no Cozinha Velha do Palácio Nacional de Queluz e no Valle Flor do Pestana Palace Hotel, duas grandes escolas que completaram em eficiência e competência as qualificações adquiridas. Ele começou no Ritz com o reconhecido chefe de cozinha Helmut Ziebell, depois passou pela cozinha do Hotel Fortaleza do Guincho, galardoado com uma estrela Michelin, os Óscares da cozinha europeia. Aí integrou a equipa francesa que, segundo afirma, muito contribuiu para o rigor que utiliza hoje nas suas especialidades. Estreou-se como sub-chefe no 100 Maneiras do conhecido chefe José Avillez, onde retirou a experiência de gestão e organização. Com semelhantes experiências nos percursos profissionais, o que lhes faltava fazer? Casaram-se. Mas não só. Selaram a dedicação de bem servir de um, com a paixão pelos tachos de outro, inaugurando um espaço de requinte e profissionalismo. Foi em Novembro de 2006 e fizeram-no lindamente."

Conceito: "Localizado na Amoreira no Monte Estoril o Vin Rouge é um restaurante arrojado fruto de um sonho realizado pelos proprietários que possuem uma longa experiência em restauração de renome. As palavras de ordem são qualidade, simplicidade e profissionalismo. A aposta é numa gastronomia criativa e requintada. A decoração faz uma homenagem ao vinho e a sua carta de vinhos apresenta sugestões diversificadas/alternativas dentro do panorama vitivinícola nacional."

Ementa (4px): Amuse Bouche - Shot de creme de ervilha a acompanhar mousse de peixe e gelatina de legumes; Entradas - 2 Cremes de abóbora com maçã e morcela assada e 1 Foie gras de pato salteado, maçã confitada em ginja e saladas novas; Risotto - 1 Risotto de cogumelos "shitake" e "trompettes de la mort" com chamuças de legumes; Peixes - 1 Raia salteada, gnocchis de batata doce e espinafres em azeite de mangericão; Carnes - 1 Magret de pato, couve roxa salteada, pêra em balsâmico e molho de agrumes, 1 Bochecha de porco preto, spaetzle, feijão verde e saladinha de Xara; Pré-Sobremesa - Espumoso de tangerina; Sobremesas - 1 Degustação de sobremesas ("Bombas" de chocolate quente, geleia de frutos do bosque e sorbet de menta fresca; Trouxa quente de mçã e nozes com gelado de baunilha; Gratinado de laranja com coscorões e molho de chocolate).
Bebidas: 2 Águas e 1 Café
Vinho: 1 Casa Ermelinda Freitas - Alicante Bouschet 2004, Tinto - "Cor escura e aromas concentrados de frutas pretos bem maduros e leves notas de caramelo, algum café também, na boca mostra toda a sua pujança, corpo cheio e vigoroso, fruta em evidência e final longo e comprido, muito agradável."

Preço por px: 30€
Avaliação da refeição: EXCELENTE! Cozinha de autor ao melhor nível e a preço acessível. Sem dúvida... A NÃO PERDER!
Avaliação do espaço: "Fancy" e acolhedor.
Avaliação do serviço: Casual "chic"... excepto os pacotinhos individuais de manteiga!
Opinião: Cozinha de autor ao melhor nível e (o melhor!) a preço acessível. Sem dúvida... A NÃO PERDER! Quando for não se esqueça de consultar o mapa e ligar o GPS... Caminho algo labiríntico para quem não conhece a zona.
Sugestão Vinícola: Apreciadores de vinho tinto... não deixem de provar o Alicante Bouschet e, da mesma casa, o belíssimo Leo D'honor.

Contactos: Restaurante Vin Rouge - Amoreira, Estoril
http://restaurantevinrouge.blogspot.com/
http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvArtigo.asp?art=4919&rev=2&tit=&cat=376
http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvReg.asp?reg=400967

Sem comentários: