quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Forreta?!

Estou quase a fazer anos...
Visto fazer a um domingo, decidi que amanhã ia fazer uma visita ao (ex)emprego e levar um bolinho... como é costume de todos os aniversariantes!
Comecei, então, a aventura da encomenda do bolo (que já me persegue há alguns dias)! Quero um bolinho de chocolate (que agrada a todos!) mais ou menos com 2kgs/2,5kgs (sim, somos muitos e gulosos! hehe). E pedem 15€, 13€, 12.5€… O KILO!!! O KILO!!! Ou seja, o bolinho rondaria os 30€!

Ora bem… vou voltar a frisar que estamos a falar de um BOLO DE CHOCOLATE que vai ser devorado em 15 minutos!!
Analisando por outro lado… Vamos ao supermercado comprar os ingredientes e fazemos o bolinho em casa… dobramos a receita (para ficar GRANDE! hehe) e ainda colocamos recheio e cobertura.
Compras:
Açúcar (0.75€), Chocolate em pó (1.50€), Chocolate em barra (0.95€), Farinha (0.58€), Óleo (1.25€), Leite (0.60€), Ovos (1.64€), Manteiga (1.34€) - Total: 8.61€
Ora pois digam-me… É um roubo à mão armada ou sou eu que estou a ser FORRETA?!

4 comentários:

Anónimo disse...

LADRÕES!...apanha que é ladrãoooooo
http://www.youtube.com/watch?v=kXe8M-EsgwM

Anónimo disse...

AHAHAHAH
Mtu bommmmmmmm!
"Everbody is making a birthday cake!"

Hélder disse...

Faltou-te contabilizar a tua remuneração horária, o custo da energia e a amortização do equipamento, bem como os custos de transporte das matérias primas!

Desculpa, occupational hazard. :D

Anónimo disse...

Sim verdade... Essas questões também têm que ser contabilizadas!Mas não deixo de ficar chocada... 15€ POR 1KG DE BOLO DE CHOCOLATE!!
=o