quarta-feira, 22 de outubro de 2008

M. aqui fica...

na sequência do post Em Cheio...
"A continuação opto nesta altura por colocar em letras minúsculas... até chegar o momento mais oportuno!!"
...e do final do comment ao post anterior...
"O que eu não quero é morrer e descobrir que não vivi!" Clube dos Poetas Mortos

Este é sem dúvida o momento oportuno...

"Agora, uma pergunta: Existe uma idade para mudar o mundo? Querem saber a resposta? Pois aqui vai: Existe, sim senhor. É precisamente a idade em que as pessoas usam repetidamente a expressão 'Eu não tenho idade para isso!'. 'Oh tia, podíamos ali construir uma casa!' e já ela nos vai dizendo pondo as mãos à cabeça dizendo 'Eu? Eu não tenho idade para isso' 'Pai, porque não vamos dar uma volta ao mundo para lhe tirar as medidas?' E este vai-nos dizendo 'Eu não tenho idade para isso filho e mesmo com as medidas do mundo, ninguém será capaz de lhe fazer um fatinho novo' e ainda assim, não desistindo, perguntamos 'Avô, já viste aquela loira que ali vai, aquilo é que é bom para ti, olha para aquelas pernas!' ao que ele nos diz com indisfarçável desencanto 'Eu não tenho idade para isso rapaz! Mas chega-me aí os óculos!' E assim, por saber que é para a minha, para a minha idade, eu vou atrás do mundo como se fosse atrás daquelas pernas altas, daquela saia justa, daquele corpo. Sabendo que é para a minha idade, eu vou atrás do mundo por saber bem por onde começar, por onde o agarrar, na certeza de que irei ter tempo para fazer tudo o que havia planeado. Na certeza de que o poderei mudar." Fernando Alvim

Sem comentários: